Coisas que você deve saber sobre uma clínica de reabilitação

reabilitação

Uma clínica de reabilitação é uma unidade de saúde destinada a ajudar na cura de várias condições. Os pacientes podem visitar um centro de reabilitação para curar um dano grave ou crônico ou para lidar com o vício em álcool e drogas. Clínicas de saúde podem ser instalações privadas ou públicas, e geralmente empregam pessoal medicamente treinado para ajudar a atender as necessidades dos pacientes. Aqueles pacientes que sofrem de lesões que causaram mobilidade parcial ou perda muscular grave podem participar de uma reabilitação voltada para a fisioterapia. Seu tempo na clínica pode ser usado com quiropráticos, fisioterapeutas ou profissionais de medicina alternativa, como a acupuntura. A reabilitação fisioterapêutica pode ser feita em regime de ambulatório ou de internamento, o que permite que os pacientes continuem a sua vida todos os dias sem interrupção clinica de recuperação.

Centros de reabilitação voltados ao combate ao vício em drogas ou álcool tendem a funcionar em regime de internação. Os pacientes podem ser ordenados por tribunal para reabilitação, serem verificados involuntariamente se menores de idade ou sob determinadas condições, ou podem optar por entrar voluntariamente para combater seus vícios. Programas em centros de álcool ou drogas podem diferir muito em métodos, mas a estadia mais sugerida nos centros de reabilitação para dependência é tipicamente vinte e oito dias.

Existem alguns centros de reabilitação de propriedade do governo, mas clínicas de reabilitação privadas também são um pouco populares. Esses centros oferecem privacidade e anonimato estritos, e atendem a vários pacientes ricos ou a algumas celebridades. Os custos para clínicas de reabilitação particulares podem ser muito altos, mas muitos deles fornecem uma seleção de serviços de conforto, como alimentação de cinco estrelas ou tratamento de spa, que podem ajudar os pacientes a sentir que estão apenas tirando férias enquanto tratam do vício. Para os pacientes com problemas financeiros, vários programas podem oferecer ajuda financeira a pacientes em potencial. Eles devem entrar em contato com o centro ou com as autoridades locais de saúde para solicitar informações sobre alguns programas de baixo custo disponíveis a eles aplicáveis. Centros de propriedade do governo ou clínicas de reabilitação dirigidas por instituições de caridade podem oferecer ajuda maior a pacientes financeiramente necessitados e estão dispostos a estender sua ajuda.

Os pacientes podem ter acesso a vários cursos de transição ou ambulatoriais administrados pelo centro depois de concluírem o programa de reabilitação nas instalações. Estes podem incluir aconselhamento continuado ou reuniões de grupo. Embora se preveja que os pacientes que completaram o programa de reabilitação sejam competentes para monitorar seu progresso individual, os excelentes centros de reabilitação fornecerão aos pacientes uma ampla variedade de meios para continuar com o programa depois que saírem da instalação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.