Ajudando Igrejas a Terem um Programa de Pastoral Juvenil em vez de Juventude

Programa

Muitas igrejas estão fazendo um trabalho maravilhoso em alcançar homens e mulheres jovens. Igrejas diferentes estão estabelecendo uma grande quantidade de trabalho nessa área, mas talvez não tenham muitos resultados. Infelizmente, algumas igrejas contribuíram completamente e, portanto, não esperam mais alcançar a próxima geração.

1 observação que fiz a respeito de por que várias igrejas estão indo tão bem neste ponto, mesmo que outras igrejas não estejam, poderia ser a lacuna se a igreja tiver um MINISTÉRIO de infância ou algum método de infância. Igrejas que tentam realizar jovens de qualquer forma devem ser elogiadas. Mas, dentro da minha experiência como sendo um pioneiro denominacional, “descobri que as igrejas que usam um aplicativo de infância não atingem quase tantos adultos jovens quanto as que têm um ministério de infância. Qual é a diferença entre um programa de jovens e um ministério de infância?

Um aplicativo para jovens é algo que a igreja patrocina algumas vezes por semana. Começa e termina em um momento particular. Tem uma inclinação para ser bem estruturado exatamente da maneira como funciona. Os aplicativos para jovens geralmente possuem um pequeno núcleo, principalmente de adolescentes cujos pais são parte da igreja. Esse núcleo participa do aplicativo para jovens quando a agenda deles permitir, mas não é incomum que eles se ausentem do aplicativo caso tenham algo diferente acontecendo. Eles raramente carregam seus bons amigos para se envolverem dentro do programa. Não é incomum que adolescentes em aplicativos de infância estejam realmente ocupados com a vida total de sua igreja. Muitos adultos na igreja muitas vezes observam o aplicativo de juventude para um dreno na instituição financeira, no entanto, eles gastam o dinheiro de qualquer maneira garantida de manter seus pais de sua infância de ir a uma igreja local. Um número significativo de adolescentes que participam de aplicativos para jovens abandonará a civilização durante a escola. Um número nunca retornará à igreja moda evangélica jeans.

Um ministério de infância em torno do lado oposto é bem diferente do que o programa habitual de jovens. Um ministério de jovens emerge de uma paixão que uma igreja tem por realizar adolescentes com todo o evangelho. Embora um ministério de jovens inclua alguns momentos ordenados, além disso, inclui muitos eventos íntimos. Os adolescentes e os acompanhantes adultos que fazem parte do ministério da infância dedicam muito tempo uns aos outros. Pode ser dentro de um hambúrguer no McDonald’s, ou mesmo sorvete na sorveteria local, ou pode ser cartões de crédito ou Wii, etc. Eles se entendem, encorajam um ao outro e estão envolvidos com a vida um do outro. Os adolescentes que fazem parte do ministério da infância regularmente aparecem além da igreja e podem se envolver na igreja sem ajuda em suas próprias famílias. Seus acompanhantes adultos buscam táticas para incluir coisas como esses adolescentes dentro do período de vida geral de sua igreja. Os adultos da igreja podem vê-los um pouco abalados, mas estão tão empolgados com as vidas transformadas que veem que estão comprometidos em apoiar esses adolescentes, independentemente das frustrações ocasionais que os adolescentes causam à igreja.

Dentro da minha aventura, as igrejas com aplicativos para jovens nunca passam da categoria central. Igrejas com ministérios jovens dificilmente podem encontrar lugares para colocar a maioria dos homens e mulheres mais jovens que reagem. Igrejas com programas infantis encontram esses aplicativos por causa da responsabilidade que eles cumprem para que possam ter uma igreja no futuro. Igrejas com ministérios de jovens as encontram como uma expressão natural de sua fé, uma vez que criam a igreja de agora.

Leave a Reply

Your email address will not be published.